Jefinho ajuda Lampião a fazer serenata para Mercedes em Fuzuê

Jefinho não pensa duas vezes antes de utilizar seu talento para ajudar Lampião na novela das sete

Lampião e Jefinho fazem serenata para Mercedes. Foto: Reprodução/Globo
Lampião e Jefinho fazem serenata para Mercedes. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

De uma hora para a outra, Lampião (Ary Fontoura) ampliou as possibilidades de conquistas e perdas em seu agitado núcleo na novela Fuzuê, e não restam dúvidas de que ele pretende utilizar toda a sua simpatia para tirar Mercedes (Ana Lucia Torre) do fundo do poço. Aparentemente, não será uma tarefa fácil, afinal a mulher realmente ficou estacionada no tempo, sem a menor pretensão de voltar a sorrir, mas o dono do Beco do Gambá pode dar o tiro certo ao convocar Jefinho (Micael Borges) para uma serenata. 

O cantor sertanejo nutre um sentimento de dívida eterna com Lampião, não apenas por todo o apoio que o empresário sempre deu ao artista, mas principalmente porque já está claro para todos os demais personagens do folhetim, até para Gláucia (Zezeh Barbosa), que o dono do Beco do Gambá é uma boa pessoa. Juntos, Jefinho e Lampião vão fazer uma serenata para alegrar o dia de Mercedes nos próximos capítulos do folhetim. 

Jefinho ajuda Lampião nos próximos capítulos de Fuzuê. Foto: Reprodução/Globo
Jefinho ajuda Lampião nos próximos capítulos de Fuzuê. Foto: Reprodução/Globo
Jefinho ajuda Lampião nos próximos capítulos de Fuzuê. Foto: Reprodução/Globo

A cena reunirá vários sentimentos entre os espectadores, desde as boas e velhas gargalhadas pelo perfil cômico dos personagens envolvidos até as lágrimas pela constatação de que a música pode ser a saída para arrancar Mercedes do fundo do poço da depressão. 

Lampião pode acertar em cheio com a serenata, mas este será apenas o primeiro passo para a missão que acaba se tornando um grande objetivo de vida para o dono do Beco do Gambá. Com o tempo, mais aliados se juntarão para auxiliar na caminhada, e Mercedes perceberá que, apesar do avanço da idade, ainda é possível contemplar boa parte do mundo ao redor, principalmente quando se tem alguém que se importa ao lado. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: