Caio conquista o sonho de viver em paz com Aline no final de Terra e Paixão
Aline consegue autonomia para cuidar das próprias terras, e Caio finalmente consegue viver em paz ao lado de seu grande amor
Após ser humilhado a vida inteira pelo jeito bruto, roupas sujas e um jeito peculiar de se comunicar, Caio (Cauã Reymond) finalmente poderá viver em paz ao lado de seu grande amor no final de Terra e Paixão. A batalha foi longa, as inimizades ficaram acumuladas, e realmente não haveria outra maneira de alcançar seus objetivos além da guerra contra a própria família, motivo pelo qual é somente nos instantes finais da novela das nove que Caio e Aline (Bárbara Reis) conseguem respirar aliviados.
Cada personagem tinha seus desejos, suas metas e sonhos na novela escrita por Walcyr Carrasco, mas, curiosamente, o maior objetivo de Caio sempre parecia girar em torno de Aline. Em contrapartida, a protagonista do folhetim sempre disse que pretendia conquistar a autonomia para cuidar das próprias terras, herdadas após o assassinato cruel de Samuel (Ítalo Martins) no primeiro capítulos da trama.
Mas não é sempre que nossos discursos seguem nossas ações, e é exatamente por isso que Aline acabou se afundando, sobretudo quando engatou um relacionamento patético com Daniel (Johnny Massaro), dando início a uma confusão ainda maior, inclusive com o ciúme exagerado de Caio gerando algumas situações problemáticas. Mas o destino também age a favor de algumas mudanças.
Morto, Daniel não tinha mais espaço no coração agitado de Aline, que não teve dificuldades para colocar Caio no alto de seu pódio, unindo-se ao brutamontes da família La Selva para oficializar a união que viria a gerar uma nova família feliz em Terra e Paixão. Depois de sequestros, tentativas de homicídio e dezenas de sabotagens encabeçadas por Antônio (Tony Ramos) e Irene (Glória Pires), Aline e Caio podem, enfim, viver em paz com os filhos.