Soraya ajuda Maria a mudar o visual após perda de cabelo em Fuzuê
Maria se emociona com a ajuda de Soraya e volta a adquirir autoestima na novela das sete
A idade, o estresse, as coincidências da vida e uma série de outros fatores podem se unir em possibilidades de destino que nem sempre são tão agradáveis. Para Maria Navalha (Olívia Araújo), a vida agitada lhe rendeu um câncer em Fuzuê, e a perda de cabelo consequente do tratamento será um dos maiores desafios da personagem. É aí que Soraya (Heslaine Vieira) entra em ação para guiar a mãe de Luna (Giovana Cordeiro) em direção à recuperação de sua autoestima.
Acima de qualquer coisa, a melhor decisão que Maria pode tomar é a aceitação, tanto da doença quanto das mudanças que surgirão pelo caminho, além dos obstáculos programados para o futuro da quimioterapia, como o aumento das náuseas e as idas constantes ao consultório, onde as medicações se tornam um desafio gradativo na jornada da cantora.
Soraya vai incentivar ao máximo a dedicação de Maria ao talento artístico e também fará questão de buscar soluções para que ela aceite sua beleza exatamente do jeito que o destino definir. Com ou sem cabelos, Maria Navalha vai perceber que ainda pode ser linda, graças a várias conversas emocionantes com a melhor amiga de sua filha.
Assim como Merreca (Ruan Aguiar), Soraya tem o dom de arrancar sorrisos de Maria nos momentos mais inusitados, e é este elo de confiança e amor que transformará a reta final de Fuzuê em um palco repleto de força e dedicação entre os personagens mais humildes e sonhadores. Quanto aos antagonistas, a redenção ainda está longe, mas tudo indica que alguns terão a chance de alcançar a paz.