Ex de Miguel brota do nada para resolver pontas soltas no final de Fuzuê
Interpretada por Vitória Strada, Rebeca surge das cinzas e arma emboscada para César e Preciosa no final da novela das sete
Durante todos os meses de exibição de Fuzuê, o delegado Barreto (Rogério Brito) não foi capaz de resolver muitos dos enigmas espalhados em seu quadro de suspeitos, mas os últimos capítulos podem ser determinantes para colocar um ponto final na vida boa dos antagonistas. No entanto, é Rebeca (Vitória Strada), uma ex-namorada de Miguel (Nicolas Prattes), quem garante a resolução das pontas soltas no final da novela das sete.
Nunca antes vista pelos espectadores, a delegada brota do nada para seguir algumas pistas de sua investigação sobre o contrabando de pedras preciosas, e é claro que ela não deixaria de fazer uma ligação para Miguel, na esperança de conseguir um auxílio importante para atrair César (Leopoldo Pacheco) e Preciosa (Marina Ruy Barbosa) a uma emboscada.
Na ocasião, o fundador da Conde de Montebello organiza um encontro com Rui (Pedro Carvalho), um contrabandista e um capanga em um quarto de hotel, e ainda leva Preciosa ao seu lado para completar o combo perfeito e entregar um presente de ouro nas mãos de Rebeca. Tudo isso graças à ajuda de Miguel, que consegue plantar escutas no local e compartilhar o sinal com a delegada e sua equipe policial, posicionada para prender os suspeitos em flagrante.
Mas é claro que a prisão de César e Preciosa ainda não será o suficiente para encerrar os principais conflitos no folhetim. Mesmo assim, a esperança vai se renovar entre os protagonistas, principalmente Luna (Giovana Cordeiro), que apesar do estresse devido ao ciúme da ex-namorada de Miguel, consegue ampliar seu foco em sua nova coleção após a sabotagem de Julião (Rômulo Arantes Neto) encomendada por Preciosa.