César promete se vingar de Miguel após ser preso no final de Fuzuê
César descobre que Miguel foi um dos principais responsáveis por sua prisão na reta final da novela das sete
A coragem de César (Leopoldo Pacheco) parecia inabalável desde quando ele decidiu retomar sua vida em Fuzuê, mas nenhuma confiança pode ser mair forte do que a Justiça na reta final da novela das sete, em especial quando Miguel (Nicolas Prattes) se une a uma ex-namorada para derrubar os principais antagonistas da trama. Rapidamente, tudo parece se resolver, e César vai jurar vingança contra o advogado após ser preso em flagrante.
Depois de múltiplas ações duvidosas de Barreto (Rogério Brito), outra delegada aparece no folhetim para mostrar como se faz para caçar bandidos. Interpretada por Vitória Strada, Rebeca é uma ex de Miguel que ressurge das cinzas para concluir uma investigação sobre contrabando de pedras preciosas. Após meses servindo apenas como sombra de Luna (Giovana Cordeiro), Miguel se transforma em uma peça crucial no esquema da agente policial.
Para se ter uma ideia, é o filho de Nero (Edson Celulari) quem consegue plantar escutas em um quarto de hotel onde César marca um encontro com negociantes de pedras preciosas ilegais, e não será necessário ouvir muito tempo de conversa para determinar a prisão em flagrante de César, Preciosa (Marina Ruy Barbosa) e quem mais estiver no local.
Logo após ser capturado pela polícia, o fundador da Conde de Montebello descobre que Miguel foi o responsável por plantar a escuta no quarto de hotel e jura vingança contra o rival, abrindo contagem para um contragolpe que pode ser fatal para um dos herdeiros do dono da Fuzuê. Tudo vai se resolver nos últimos capítulos da novela, e não há dúvidas de que o clima será intenso no desfecho da trama de Gustavo Reiz.