Em livro polêmico, Lobão fala sobre Dilma, Roberto Carlos e Racionais MC

Em livro polêmico, Lobão fala sobre Dilma, Roberto Carlos e Racionais MC
Cyrce Tadaiesky
Por Cyrce Tadaiesky

O novo livro do cantor Lobão “Manifesto do Nada na Terra do Nunca” esta dando o que falar. A obra possui 300 páginas, em que ele tece duras críticas a figuras do meio artístico e políticos, além de expor sua visão sobre os movimentos culturais no país.

A presidente Dilma Rousseff, por exemplo, é chamada de torturadora, em um capítulo de nome ‘Vamos Assassinar a Presidenta da República?’. Já o rei Roberto Carlos é chamado de Múmia Depressiva e os Racionais Mc’s, de Braço Armado do PT. A tiragem do livro é de 40 mil exemplares.

As críticas de Lobão tiveram represálias nesta quinta-feira (2), o rapper Emicida, que também se sentiu ofendido por Lobão, comentou de maneira indireta as polêmicas declarações do cantor. “Pela quantidade de gente me pedindo opinião, logo concluo, tem algum infeliz desinformado falando besteira sobre o hip hop em algum lugar”, tuitou.

Já o rapper Mano Brown, líder do grupo Racionais Mc’s, também usou o microblog para publicar sua resposta aos ataques de Lobão. Entre outras coisas, o artista santista disse que o roqueiro está sendo “leviano e desinformado”, em outra postagem disse: “Não entendo a postura dele agora. Ele que pregava a ética e rebeldia, age como uma puta para vender livro”.

Sobre o autor

Cyrce Tadaiesky
Cyrce TadaieskyPsicóloga por formação e atualmente me dedico a escrever sobre entretenimento. Gosto de uma boa leitura e sou amante da música pop. Caso queira trocar uma ideia, meu Instagram é: @cyrcetns.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: