Mano Brown responde insultos de Lobão pelo twitter


Polêmico, esse talvez seja o adjetivo mais adequado para se referir ao Lobão. Depois das brigas com Caetano Veloso, foi a vez dele se estranhar com o rapper Mano Brown dos Racionais MCs, que respondeu as criticas destiladas por Lobão em recente entrevista.
"Não entendo a postura dele agora. Ele, que pregava a ética e rebeldia, age como uma puta para vender livro”, disse Mano Brown pelo twitter. Tudo começou com a declaração de Lobão sobre o rapper.
“O rap e o hip-hop viraram um órgão de propaganda das ideias medíocres e revanchistas do PT. A sua maior expressão, os Racionais MCs, virou uma ridícula caricatura de toda essa doutrina (...) São epifanias de Mano Brown a bradar clichês anacrônicos, a convocar o terrorismo explícito (...) exatamente como era de se esperar de um papagaio piegas e recalcado. O tão chamado idiota útil”, disse Lobão.
Essas e outras críticas estão no novo livro do músico intitulado “Manifesto do nada na Terra do Nunca”, que será lançado essa semana. Com textos sobre Roberto Carlos, Dilma Rousseff, Edu Lobo e outros.
Ainda respondendo aos ataques do roqueiro, Mano Brown retrucou: "Nos anos 1980 as ideias dele não fizeram a diferença para a gente aqui da favela". Além disso, convocou o cantor para um encontro: "Tô sempre no Rio de Janeiro, se ele quiser resolver como homem, demorô! Do jeito que aprendi aqui”.
Sobre o autor
