Após Globo de Ouro, Matthew McConaughey já tem novo filme para estrelar
Matthew McConaughey foi estrela do filme “Clube de Compras Dallas” e pelo papel faturou o Globo de Ouro e foi indicado ao Oscar de melhor ator. Não demorou muito tempo para que o astro fosse anunciado em mais uma produção, “Sea of Trees”, novo filme do diretor norte-americano Gus Van Sant, de “Gênio Indomável” (1997) e “Milk: A Voz da Igualdade” (2008).
Ao lado de Ken Watanabe (“A Origem e O Último Samurai”), Matthew entra em uma trama que conta a história de dois homens que se encontram na Floresta do Suicídio, um conhecido local no Japão no qual as pessoas vão para tirar as próprias vidas. Ao invés de cumprir a “tarefa”, a dupla acaba embarcando em uma reflexão enquanto desbrava a floresta.
Em “Clube de Compras Dallas”, filme que rendeu premiações ao ator e seu coadjuvante Jared Leto, o eletricista texano Ron Woodroof (McConaughey) é diagnosticado com AIDS e logo começa uma batalha contra a indústria farmacêutica, em meados de 1986. Procurando tratamentos alternativos, ele passa a contrabandear drogas ilegais do México.
Ron passa a adquirir o remédio AZT de forma ilegal, através de um enfermeiro do hospital onde recebeu o diagnóstico, até que o fornecimento é cortado por questões superiores ao controle do enfermeiro, e o personagem principal passa a buscar soluções para sua doença de todas as formas possíveis. A trama dá uma reviravolta quando Ron descobre que pode lucrar com a venda de medicamentos ilegais, e cria o Clube de compra Dallas, onde o paciente pode ter acesso a medicação que desejar através de uma taxa de associação de US$ 400 mensais.