Jared Leto recusou ser protagonista de "Clube de Compras Dallas" há 15 anos atrás
Jared Leto, que faz o papel do travesti Rayon no filme Clube de Compras Dallas, revelou que o papel principal de Ron Woodroof foi oferecido a ele há 15 anos e recusou.
O músico e ator conta que recebeu um telefone de um amigo que lhe disse que um colega dele tinha esse roteiro. Imediatamente Jared desligou o telefone. Segundo o ator, sempre que um amigo tem um roteiro é algo que “deve ser evitado de qualquer maneira”, disse em entrevista coletiva em Londres. O papel principal coube Matthew Mcconaughey na versão final.
Jared conta também que para conseguir o papel do travesti, com o qual concorre à estatueta de melhor ator coadjuvante no Oscar deste ano, que fez um teste via Skype com o diretor Jean-Marc Vallée. “Não era um teste de verdade, era algo informal. Eu coloquei um batom e praticamente flertei com o diretor durante 20 minutos. Quando acordei no dia seguinte, eu recebi a informação de que havia ganho o papel”, disse.
Conquistado o lugar no elenco, o ator contou que se preparou para o papel através de conversas com travestis, que teriam sido muito “generosos” com ele.
Sobre a possibilidade de levar o Oscar Jared Leto brincou sobre onde colocaria o troféu. “Eu não tenho ideia. Quando nós quebramos o recorde de turnê mais longa com o Thirty Seconds (To Mars), eu coloquei o troféu no meu banheiro”, brincou.
Aproveitou também para elogiar o colega de elenco Mathew McGounaghey, protagonista de Clube de Compra Dallas, pelo papel em O Lobo de Wall Street. Jared disse que viu o filme e o elogiou: “você estava tão bom, e aquela batida no peito, meu Deus!”,disse Jared olhando para Mcconaughey.