Blogueiro do Diário 24 Horas lista os prováveis vencedores do Oscar 2014
Para Ramon Gomes, cinéfilo de carteirinha e blogueiro do Diário 24 Horas, o filme Gravidade, estrelado por Sandra Bullock e George Clooney, precisa vencer na categoria "Melhor Filme" no Oscar 2014, e Leonardo Dicaprio, precisa ganhar "Melhor Ator" por seu trabalho no longa "O Lobo de Wall Street".
Confira a lista completa dos prováveis vencedores do Oscar 2014 elaborada pelo cinéfilo logo abaixo:
Melhores efeitos visuais:
Star Trek - Além da Escuridão ( Essa foi, pra mim, a categoria mais difícil. Escolho Star Trek por ser o único que me deixou realmente impressionado dentro do cinema. Mas se for pra Gravidade ou O Hobbit, não será surpresa. Só espero que não vá pra Cavaleiro Solitário)
Melhor Mixagem de Som:
Gravidade (O trabalho de contraste entre graves, agudos e mudos foi obra de mestre. Precisa ganhar nessa categoria)
Melhor edição de som:
O Hobbit - A Desolação de Smaug ( Obra de Howard Shore, casada com uma filarmônica impecável pra compor a trilha.)
Melhor Curta-Metragem:
The Voorman Problem ( Dos três que eu assisti, é o melhor de todos. Torço muito para a vitória.)
Melhor animação em curta-metragem
Get A Horse! ( Precisa ganhar!)
Melhor Design de produção:
O Grande Gatsby ( Páreo duro com Gravidade. Mas é um Baz Luhrmann, o que faz dele sinônimo de vitória no quesito)
Melhor trilha sonora:
Ela (Não sei porque Inside Llewin Davis não foi sequer indicado. Dos disponíveis, minha favorita é a de Ela)
Melhor Maquiagem e Cabelo:
Clube de Compras Dallas (Seria muito, muito underground ver a academia premiando Johnny Knoxville num filme filhote de Jackass. Mas Vovô Sem Vergonha não leva nem em mil anos. Fico com Clube de Compras Dallas por meu desejo interno que O Cavaleiro Solitário não leve absolutamente nada.)
Melhor Montagem:
Capitão Phillips ( A montagem me chamou a atenção nesse filme logo de cara. Consegue ser frenético e humano ao mesmo tempo. Tomara que leve)
Melhor documentário em curta-metragem:
Prison Terminal: The Last Days of Private Jack Hall (Minha escolha por esse tem um motivo óbvio: foi o único que eu vi. rsrsrsrs)
Melhor figurino:
12 Anos de Escravidão (Não quero nem um pouco que aquele visual setentista forçado de Trapaça chegue perto de uma estatueta. 12 Anos merece bem mais)
Melhor Fotografia:
Gravidade (Vocês já viram Gravidade? Repararam que ele foi o único filme que fez vocês verem o espaço não como impressionante e sim como assustador? A fotografia tem uns 60% de culpa nesse resultado)
Melhor longa estrangeiro:
A Grande Beleza ( A escolha óbvia. Deve levar com folgas. E merecidamente)
Melhor documentário:
Dirty Wars (Segue a mesma linha do documentário em curta-metragem: foi o único que eu vi)
Melhor Longa de Animação:
Frozen ( Filme calculadamente concebido pra trazer pra Pixar mais uma estatueta. Com todos os méritos)
Melhor Roteiro Original:
Clube de Compras Dallas ( Trapaça, com certeza, deve levar. Mas, no meu mundo, essa pérola sobre Aids e, ao mesmo tempo, sobre o terceiro mundo levaria sem pestanejar)
Melhor Roteiro Adaptado:
12 Anos de Escravidão (Mesmo com o fodástico O Lobo de Wall Street no páreo, 12 Anos é superior. Merece muito)
Melhor Canção Original:
Let It Go, de Frozen (É a melhor. Não só da disputa, mas a melhor canção em um filme da Disney em muito tempo)
Melhor Atriz Coadjuvante:
Lupita Nyong'o, de 12 Anos de Escravidão (O Oscar de Jennifer Lawrence deveria ter vindo com Inverno da Alma. Todos os outros papéis feitos por ela foram inferiores, incluindo o seu em Trapaça. Espero que a Academia também pense assim)
Melhor Ator Coadjuvante:
Jared Leto, por Clube de Compras Dallas (Desculpe Michael Fassbender, mas é a hora e a vez de Jared Leto. Oscar que deveria ter vindo desde Requiém Por Um Sonho)
Melhor Ator:
Leonardo DiCaprio, por O Lobo de Wall Street (É agora! Tem que ser agora! O mundo não suporta mais um ano sem DiCaprio sendo reconhecido. Precisa ganhar. Precisa ganhar já faz uns dez anos!)
Melhor Atriz:
Cate Blanchett, por Blue Jasmine ( Não chega nem perto de ser um Woody Allen mediano, mas Cate Blanchett consegue ser melhor que todas as outras mesmo assim)
Melhor Diretor:
Alfonso Cuarón, por Gravidade ( A qualidade do trabalho é absurda. O tipo de obra autoral que separa diretores corriqueiros de mestres do cinema. A linha divisora entre um Michael Bay e um Orson Welles. Alfonso, esse já é teu)
Melhor Filme :
Gravidade (Até perdoo se O Lobo de Wall Street e 12 Anos de Escravidão levarem, mas eu fiz um post há um tempo sobre como Gravidade é o tipo de filme que me faz amar o cinema. O filme arriscado, de possibilidades, de apostas, de muita coisa que poderia dar terrivelmente errado mas que se tornou perfeito. Um filme inesquecível.)