Pedido de Led Zeppelin durante processo de plágio por "Stairway to Heaven" é negado
Banda teria pedido transferência de ação para a Inglaterra, que foi negada por juiz
Ainda no começo desta semana o Led Zeppelin de Robert Plant, Jimmy Page, John Paul Jones e John Bonham (já falecido) sofreu sua primeira negativa durante um processo judicial em que foram envolvidos.
Os ingleses, ícones do rock e com milhões de fãs no mundo todo foram acusados de plágio! A acusação aponta a canção "Stairway to Heaven", sua música mais famosa e conhecida, como uma cópia de "Taurus", da banda Spirit, escrita em 1968 pelo falecido guitarrista Randy Califórnia.
De acordo com o portal online da revista Billboard, os integrantes teriam pedido uma transferência da ação da Pensilvânia, onde está sendo julgada atualmente, para um tribunal inglês, entretanto mesmo se tratando do Led Zeppelin, cujo nenhum fã recusaria um pedido, o mesmo foi negado pelo juiz Juan Sánchez.
Segundo informado pela defesa da banda, o motivo da troca da jurisdição do processo se daria em razão dos acusados serem cidadãos britânicos, e não possuírem vínculos na cidade em que o processo tem corrido, podendo eles ainda recorrerem da decisão.
Com informações do portal O Fuxico.