Em evento, Elton John pede que Papa Francisco seja reconhecido como santo
Cantor elogiou posicionamento do Papa sobre fiéis homossexuais durante evento nos EUA
O ícone do pop, Elton John, fez elogios ao Papa Francisco durante a realização da edição de 2014 do "Elton John AIDS Foundation" em Nova Iorque, nos EUA. Seu discurso, onde pediu para que o líder da Igreja Católica fosse reconhecido imediatamente como santo, foi um dos mais comentados da noite, além de sua repercussão na web.
"Há dez anos um dos maiores obstáculos para o combate à sida era a Igreja Católica. Hoje temos um papa que questiona isso", disse Elton, que terminou com o pedido: "Agora façam imediatamente desse homem um santo".
Bispos católicos dificultaram essa aceitação inédita aos homossexuais no início do mês, mostrando divisões profundas após um encontro de duas semanas feito pelo Papa para tentar encontrar uma forma mais piedosa de ministrar as famílias católicas.
Uma versão anterior do documento do encontro tinha um tom de aceitação, que foi retirado após os bispos não atingirem um consenso sobre como se posicionar em relação aos gays.
"Ele é um homem com compaixão e amoroso, que quer que todos sejam incluídos no amor de Deus", prosseguiu o cantor. «É incrível o que ele está a tentando fazer contra tantas pessoas dentro da igreja. Ele é corajoso e destemido e é isso que precisamos hoje no mundo", afirmou.
Com informações do Diário Digital, de Portugal.