Rolling Stones: Após hiato, banda anuncia volta aos palcos e nova turnê pelos EUA
"Zip Code", nova turnê dos britânicos passará por 15 cidades diferentes a partir de maio
Após um longo hiato da banda, nesta semana os Rolling Stones anunciaram que estão de volta! No próximo mês de maio os britânicos, gigantes do rock, voltam aos palcos e iniciam uma nova turnê, a "Zip Code", passando pelos EUA, em pelo menos 15 cidades do país.
A notícia foi divulgada na última terça-feira (31), deixando os admiradores dos britânicos empolgados. A pausa do grupo aconteceu depois que a ex-namorada de Mick Jagger se suicidou. Este fato mexeu com a mente e o ritmo de todos, principalmente do vocalista.
Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood e Charlie Watts irão dar o pontapé na turnê "Zip Code" em San Diego no dia 24 de maio e seguir para o leste, fazendo paradas em cidades como Minneapolis, Atlanta, Detroit e Buffalo. A banda também tocará no circuito Indianapolis Motor Speedway de Indiana, apesar de uma polêmica nova lei de "liberdade religiosa" do Estado que permite a estabelecimentos comerciais recusarem serviços por motivos religiosos.
Ativistas dizem que a lei pode ser usada para discriminar gays. Na segunda-feira, políticos republicanos de Indiana prometeram esclarecer a norma e disseram que ela não tem a intenção de discriminar. "Estamos animados de voltar para a América do Norte e tocar em estádios neste verão (local)!", declarou o vocalista Jagger, de 71 anos, em comunicado.
A turnê coincide com o lançamento da versão remasterizada do álbum "Sticky Fingers", de 1971, no dia 26 de maio, e terminará no dia 15 de julho em Québec, no Canadá. Os Rolling Stones se apresentaram na América do Norte pela última vez na "A Bigger Bang Tour", entre 2005 e 2007.
Formada em 1962, a banda teve origem em Londres, no Reino Unido, mas só foi lançar o primeiro álbum oficial dois anos mais tarde. O grandioso "The Rolling Stones" foi o disco que representou o início de uma das bandas de rock mais respeitadas de todos os tempos, se igualando à importância dos Beatles, também britânicos.
Fonte: Terra.