MGM define data de lançamento de filme do crime da família Gucci, estrelado por Lady Gaga
Conforme relatado no final do ano passado, Lady Gaga estrelará "Gucci", um novo drama criminal sobre o assassinato da família Gucci. Dirigido pelo diretor de "Blade Runner", Ridley Scott, o filme acaba de ser adquirido pela MGM e tem uma data de lançamento oficial: 24 de novembro de 2021, segundo informado nesta semana pelo The Hollywood Reporter.
Lady Gaga deve interpretar Patrizia Reggiani, ex-mulher de Maurizio Gucci. Maurizio era filho de Rodolfo Gucci e neto de Guccio Gucci, fundador original da casa de moda e dinastia Gucci. Em 1995, Maurizio foi morto por um assassino, que acredita-se ter sido contratado por Reggiani. Reggiani foi condenada mais tarde por organizar o assassinato de seu próprio marido e ela permaneceu quase 20 anos atrás das grades antes de ser libertada em 2016.
O roteiro de "Gucci" vem de Roberto Bentivegna e é baseado no livro de 2001 de Sara Gay Forden, "A Casa da Gucci: Uma História Sensacional de Assassinato, Loucura, Glamour e Ganância".
Na sinopse, já temos uma prévia do que esperar da produção: "
Patrizia Reggiani matou seu ex-marido, Maurizio Gucci, em 1995 porque seus gastos estavam descontroladamente descontrolados? Ela fez isso porque seu ex glamoroso estava se preparando para se casar com sua amante, Paola Franchi? Ou existe a possibilidade de ela não ter feito isso?
Neste emocionante relato da ascensão, eventual colapso e ressurreição da dinastia Gucci, Sara Gay Forden nos leva aos bastidores do julgamento e expõe as paixões, o poder e as vulnerabilidades da maior família de moda de nossos tempos".
Segundo o The Hollywood Reporter, a MGM "venceu a Netflix e pelo menos mais uma plataforma de streaming" para obter a produção de "Gucci". "A MGM venceu em parte porque ofereceu a oportunidade de um lançamento teatral, um apelo fundamental para Scott", que produzirá o filme ao lado da esposa Giannina sob o nome de sua produtora, Scott Free.
"Gucci" marcará o retorno de Lady Gaga às telonas depois de sua performance indicada ao Oscar em "A Star is Born". Fora das telonas, a cantora pop é curadora do "One World: Together at Home", um evento de angariação de fundos e combate ao coronavírus repleto de estrelas que vai ao ar no dia 18 de abril. Lady Gaga também ainda pretende lançar o novo álbum "Chromatica" este ano, apesar de o mesmo ter sofrido um adiamento em sua chegada o público, devido à pandemia.