Neil Young compartilha nova versão de "Shut It Down" à luz da pandemia de COVID-19
Neil Young tem compartilhado suas "Fireside Sessions" durante o bloqueio do coronavírus, mas manter a si mesmo e aos fãs entretidos não é sua única preocupação nesses tempos estranhos.
Sempre ativista, o ícone do folk tem considerado as maiores implicações ambientais da pandemia. Para destacar como o cuidado um com o outro e o mundo natural é mais urgente agora do que nunca, Young compartilhou uma versão atualizada de sua faixa "Shut It Down" com Crazy Horse, que ele renomeou como "Shut It Down 2020".
A música original vem de "Colorado", lançado recentemente, o primeiro trabalho de Young com Crazy Horse desde a "Psychedelic Pill" de 2012. Enquanto Billy Talbot (baixo / vocal), Ralph Molina (bateria / vocal) e Nils Lofgren (guitarra / vocal) aparecem ao lado de Young na versão atualizada, é uma gravação muito mais pesada, para refletir os momentos mais difíceis em que nos encontramos.
Young, que foi inspirado a criar a nova versão por fãs comentando a maior relevância da música à luz do COVID-19, tinha o que dizer em uma declaração à imprensa:
"Estes são tempos incertos. Desejo-lhes tudo de melhor ao cuidar de nossos doentes, jovens e idosos que tanto amamos. Enviando os melhores desejos a todos os profissionais de saúde e funcionários do governo em todo o mundo, a todos os cientistas que aprenderão e compartilharão conosco as melhores maneiras de garantir a sobrevivência em nosso mundo desafiado. Vamos trabalhar juntos e ter certeza de que encontraremos um caminho. Com amor a todos, em todas as esferas da vida, todas as persuasões políticas, todas as cores. Teremos sucesso trabalhando juntos para o bem do nosso mundo, pois estamos aqui juntos, pendurados no equilíbrio da natureza".
Para acompanhar "Shut It Down 2020", Young e sua esposa, Daryl Hannah, montaram um vídeo. O clipe mostra cenas do documentário de montagem do "Mountaintop Sessions", no Colorado, ao lado de imagens da atual crise de saúde, incluindo profissionais de saúde usando produtos Hefty como EPI e cenas de cenas de drones de ruas abandonadas da cidade.