Netflix anuncia filme derivado do livro “A Seleção”
Em entrevista exclusiva à Variety, a diretora Haifaa Al-Mansour confirmou que irá produzir o filme adaptado da obra "A Seleção" em parceria com a Netflix. Esta não é a primeira vez que os fãs da saga recebem notícias sobre um possível filme do mundo criado por Kiera Cass.
De acordo com a entrevista, o filme será baseado no primeiro livro, que foi lançado em 2012. Ao total, a saga é composta por 5 livros e já vendeu mais de 11 milhões de cópias mundialmente.
“A Seleção” conta a história de um futuro distópico, onde 35 meninas de diferentes “castas” são selecionadas para participar de uma corrida à coroa ao se casar com o príncipe Maxon. A personagem principal, America Singer é da classe baixa da sociedade e divide seus sentimentos entre a vida no palácio e novo sentimento pelo príncipe e um romance anterior e sua família.
Nas redes sociais, a autora Kiera Cass, comunicou a novidade e sua empolgação em finalmente ver sua obra adaptada para as telas. Ainda em suas redes sociais, é possível ver tanto a animação dos fãs quanto a preocupação do elenco a ser selecionado para participar do filme. Vários fãs pedem para que o ator Noah Centineo (Para Todos os Garotos que Já Amei) não seja escalado para o elenco. Já um nome cotado pelos fãs, com vários pedidos para que seja a personagem principal, é da atriz americana Abigail Cowen por possuir traços próximos aos descritos de America.
A follow up to news of the @netflix adaptation of #TheSelection:Nope, no news on casting.Nope, no idea about a timeline.Yes, I am thrilled!Current work for them: the script.Current fork for me: sequel to #TheBetrothed....that's literally everything I know. :)
— Kiera Cass (@kieracass) April 10, 2020
Esta não é a primeira vez que os fãs de “A Seleção” se comovem com a novidade de um longa sobre o livro. Em 2018 e 2019, rumores de uma produção feita pela Warner Bros. foram divulgados, já que em 2016 a autora havia vendido os direitos autorais, mas nunca nada foi feito, apenas especulado.
Outros nomes certos para a produção além de Haifaa Al-Mansour, são Di Novi e Pouya Shahbazian, da franquia “Divergente”, para a produção, enquanto Margaret French Isaac atuará como produtora executiva.
Quem você acha que deve compôr o elenco do filme? Estamos ansiosos, e você? 👸