Pink Floyd anuncia Lives com shows icônicos e gravações raras
Se os fãs de Pink Floyd já estavam se sentindo contemplados com a Live de David Gilmour na última quinta-feira (16), a banda levou o público à loucura ao anunciar a transmissão de shows no YouTube. Nas próximas semanas, começando por esta sexta-feira (17), o grupo britânico, lançará materiais arquivados, entre apresentações icônicas e gravações nunca antes publicadas.
"Gostaríamos de desejar tudo de bom a você, e esperamos que você e sua família fiquem bem e seguros nestes tempos difíceis", afirma os perfis do Pink Floyd nas redes sociais. "Continuaremos a postar normalmente, com esperança de fornecer algumas imagens, músicas e vídeos interessantes e divertidos para ajudar todos nós a superar isso", garante na legenda.
Leia também: "One World: Together at Home" tem line-up completo divulgado, confira
A primeira transmissão será o show "Pulse", com um setlist potente composto por 22 músicas no filme gravado no extinto Earls Court, em Londres, a bordo da turnê "The Division Bell". A obra, na verdade, documenta a maratona de 14 apresentações da banda no consagrado e saudoso espaço. O filme também destaca a primeira performance de "The Dark Side of the Moon" na íntegra e, agora, será transmitido em versão remasterizada por James Guthrie, em surround 5.1.
Starting today at 5pm UK (12pm EST) is the @YouTube Film Festival. Over the next 4 Fridays, we're posting full concert performances on YouTube: PULSE, the Floyd's and @DavidGilmour's Pompeii gigs, and the 1970 KQED TV broadcast. Hopefully something to enjoy while we #StayHome! pic.twitter.com/lq1HFlvIQV
— Pink Floyd (@pinkfloyd) April 17, 2020