"Us + Them", de Roger Waters, ganha data de lançamento digital
Os porcos logo voarão pelas telas de sua TV e laptop, já que Roger Waters anunciou o lançamento digital de "Us + Them", o filme/concerto que se seguiu à sua turnê de 2017-2018 com o mesmo nome. Ele estará disponível no YouTube a partir de 16 de junho, com lançamento em Blu-ray e DVD.
Confira o trailer abaixo:
O registro documenta Waters, lendário membro do Pink Floyd, em sua enorme turnê de 156 datas pelo mundo. Waters co-dirigiu o filme com Sam Evans, usando imagens de suas datas em Amsterdã e no Reino Unido. Ele captura o espetáculo da turnê "Us + Them", com suas projeções de imagens estonteantes e a característica pirâmide arco-íris de laser.
O setlist também é de tirar o fôlego, repleto dos maiores sucessos do Pink Floyd a exemplo das clássicas "The Wall", "Wish You Were Here" e "Dark Side of the Moon", além de apresentar faixas raras, como "Animals" (contando é claro, com a participação do porco inflável). "Us + Them" pode não estar sincronizado com "O Mágico de Oz", mas inclui duas faixas bônus: o clássico "Comfortably Numb" do Pink Floyd e o single solo de Water de 2017, "Smell The Roses".
Recentemente, Waters reacendeu sua disputa com o co-fundador do Pink Floyd David Gilmour e o baterista Nick Mason. Após uma conversa pouco cordial sobre um relançamento em vinil de "Animals", em abril passado, Waters revelou que Gilmour o havia banido, bem como a qualquer material promocional de seus trabalhos fora da banda, do site do Pink Floyd.
"Acho que ele pensa, porque eu deixei a banda em 1985 que ele é dono do Pink Floyd, que ele é o Pink Floyd e que eu sou irrelevante, e que devo ficar de boca fechada", disse Waters em um vídeo postado no fim de semana passado. Assista abaixo:
An announcement from me. And when I mention the @pinkfloyd website, I also mean the Facebook page and all the rest. pic.twitter.com/x9T8CIAAMp
— Roger Waters (@rogerwaters) May 19, 2020
A turnê "This Is Not A Drill", de Waters, que estava em andamento, assim como inúmeros outros eventos culturais foi adiado para 2021 devido ao surto mundial de COVID-19.