Madonna doa 100 mil máscaras para prisões nos EUA
Madonna está em parceria com o grupo de defesa “REFORM Alliance” nos Estados Unidos para enviar equipamentos de proteção individual necessários detentos que se tornaram pontos críticos de coronavírus em todo o país.
Mais de 50.000 máscaras cirúrgicas serão doadas à Cadeia de Cook County, em Chicago, que foi duramente atingida pela pandemia. Seis internos morreram, enquanto 210 funcionários e 235 internos deram resultados positivos, de acordo com o departamento do xerife do condado. Outros 192 detidos e 120 funcionários se recuperaram do vírus.
A artista doará 200 mil máscaras que serão divididas por diversas instituições.
O Departamento de Correções da Louisiana também receberá 20.000 máscaras, enquanto outras 30.000 serão enviadas para a Prisão de Vacaville, na Califórnia, para o FCI Ray Brook em Nova York e para o Departamento de Xerife do Condado de Suffolk em Massachusetts. A REFORM e a Fundação “Ray of Light” de Madonna trabalharam com vários grupos ativistas da iniciativa, incluindo a empresa de roupas Pair of Thieves, The Bail Project e #cut50.
"Mais de 2 milhões de vidas em prisões nos Estados Unidos estão atualmente em risco devido à pandemia do COVID-19", disse Michael Rubin, co-presidente da REFORM, em comunicado. "É absolutamente crucial que protejamos nossos reclusos e funcionários da prisão, especialmente porque as diretrizes de distanciamento social são difíceis de cumprir nessas instalações".
No início deste mês, a REFORM enviou 100.000 máscaras para instalações, incluindo a Penitenciária Estadual do Mississippi em Parchman e o complexo penitenciário de Rikers Island em Nova York.