Madonna comenta tutela de Britney Spears e faz promessa: 'vamos te tirar dessa prisão'
Madonna decidiu se manifestar nas redes sociais após a nova rodada de derrotas de Britney Spears nos tribunais. Em uma publicação no Instagram, a eterna rainha do Pop afirmou que os direitos humanos estão sendo violados com a atual tutela que mantém Britney sem o controle das próprias ações.
"Devolva a vida a essa mulher", escreveu Madonna, aos 62 anos, com uma foto vestindo uma camiseta de Britney Spears. "A escravidão foi abolida há muito tempo! Morte ao patriarcado ganancioso que tem feito isso com as mulheres por séculos. Isso é uma violação dos direitos humanos! Britney, estamos vindo para tirar você da prisão!", disparou a cantora, juntando-se a outras celebridades que também declararam repúdio à atual tutela, incluindo Justin Timberlake E Christina Aguilera.
A mais recente audiência envolvendo o caso gerou comentários sinceros e polêmicos de Britney, que relatou episódios tortuosos sob o comando do pai, chegando a revelar em determinado momento que foi forçada a usar um dispositivo intrauterino (DIU) para não ter chances de engravidar.
“Meu pai e qualquer pessoa envolvida nesta tutela, e minha gestão, que desempenhou um grande papel em me punir... eles deveriam estar na prisão”, disse Britney durante seu discurso, que também pediu sua vida de volta urgentemente. "Eu quero mudanças. Me disseram que tenho que ser avaliada novamente".
Após o discurso de Britney no tribunal, a advogada de Jamie Spears, Vivian Lee Thoreen, compartilhou uma declaração de seu cliente, dizendo que ele lamenta muito ver sua filha sofrendo tanto. "Ele ama sua filha e sente muito a falta dela", dizia a declaração.
Até o advogado de Britney foi nomeado pelo tribunal, mas ele renunciou na última semana, abrindo espaço para que a mãe de Britney, Lynne Spears, entrasse com uma petição exigindo que o tribunal permita que a ex-estrela pop contrate seu próprio advogado.