Recheado de ação frenética, "Resgate" estreia na Netflix com crítica decepcionante


Aguardadíssimo pelos usuários da Netflix, "Resgate" finalmente está disponível no catálogo da rede de streaming, mas para quem gosta de conferir a média das críticas especializadas antes de assistir à obra, as reações podem ser decepcionantes! Com produção executiva dos irmãos Joseph e Anthony Russo, responsáveis por títulos gigantescos do Universo Cinematográfico Marvel, com destaque para os mais recentes títulos da franquia Vingadores ("Guerra Infinita" e "Ultimato"), o novo longa-metragem estrelado por Chris Hemsworth é apontado como uma "ótima coletânea de cenas de ação", mas não estaria muito acima de um "filme mediano".
Para o The Guardian, "Resgate" está incluso na categorias de filmes absurdos, com uma saída "exasperante" para encerramento do roteiro, mas que é preciso admitir a qualidade dos irmãos Russo na construção das cenas de ação, com desenho de som empolgante em diversos aspectos. No final das contas, o portal deu 3 estrelas para o filme (de um total de 5).
O "The Hollywood Reporter" também destaca as qualidades do longa na categoria "ação", mas faz inúmeras ressalvas, a exemplo do desperdício do inegável carisma de Hemsworth na obra, que, segundo a publicação, se preocupou mais com uma "estética ininterrupta de videogame", a bordo da "formidável fisicalidade muscular" do astro. O portal considerou o filme "regular".
A "CNN Entertainment" relembrou títulos recentes da Netflix, como o também explosivo "Esquadrão 6", estrelado por Ryan Reynolds, para relacionar "Resgate" com filmes de ação ocasionais que abraçam um público formado, em grande parte, por adolescentes, segundo a publicação.
"Resgate" foi pensado, inicialmente, para ser ambientado na América do Sul, mas os riscos de comentários negativos sobre estereótipos relacionados ao tráfico de drogas levaram a equipe a decidir por Bangladesh, motivo também crucial para a utilização de atores indianos em papéis de destaque.
Assista ao trailer de "Resgate", novo filme dos irmãos Russo disponível na Netflix:
Sobre o autor
