"Resgate" é sucesso absoluto e mostra que o importante é agradar o público
"Resgate" chegou à Netflix na última semana sob divisões de opiniões entre a crítica especializada, mas isso não impediu o público de assistir ao longa e dar suas opiniões nas redes sociais. O resultado? O filme se tornou um sucesso absoluto e símbolo de mudanças significativas no mercado cinematográfico, sobretudo pela ótima atuação de Chris Hemworth a bordo do personagem Tyler Rake e as sequências insanas de ação presentes em boa parte da exibição.
Obviamente, o gênero é controverso, afinal estamos falando de um roteiro projetado para inserir múltiplos momentos de correria, tiroteios, destruição e proximidade iminente da morte em diversas ocasiões. Logo, dá para perceber o porquê da divisão de opiniões, afinal nem todos simpatizam com o estilo e isso, por si só, já se enquadra em uma situação problemática de fala.
Ora, se um crítico não aceita aquele gênero, por que o assistiu? O resultado só pode ser uma opinião negativa. Em alguns casos, os redatores apontavam o longa dos irmãos Joseph e Anthony Russo como uma obra voltada exclusivamente para adolescentes que, teoricamente, não se importam com a qualidade, e sim com a ação eufórica.
Controvérsias à parte, "Resgate" continua encantando o público a cada dia que passa e reforça as qualidades de Hemsworth em cenas emblemáticas e o colocam em um patamar cada vez mais elevado entre os fãs, sendo apontado como um dos grandes astros do cinema de ação e virando motivo de comparação com veteranos, a exemplo de Sylvester Stallone.
Se o público gostou, a produção foi um sucesso. Portanto, se ainda não assistiu a Resgate, o filme disponível na Netflix traça a jornada fulminante de Tyler Rake para resgatar o filho de um chefe internacional do crime. A missão será tudo, menos fácil, e jogará o protagonista em situações praticamente impossíveis de escapar.