Neil Young reescreve "Lookin' for a Leader" com protesto anti-Trump
Neil Young compartilhou na web nesta última quarta (29) uma nova versão ao vivo de sua música de 2006, "Lookin' for a Leader", com letras reescritas que evocam um protesto a presidência de Donald Trump. Além do desprezo por Trump, as novas letras refletem também o apoio de Young ao movimento "Black Lives Matter" e sua admiração por Barack Obama.
"Sim, tínhamos Barack Obama / e realmente precisamos dele agora / O homem que estava atrás dele / Tem que tomar o seu lugar de alguma forma".
Leia as letras reformuladas de Young na íntegra abaixo:
A performance completa foi divulgada, assim como muitos dos recentes trabalhos e apresentações, no site de Young, o Neil Young Archives.
O icônico artista tem sido particularmente sincero em seu desgosto por Trump desde sua posse, e mais ainda recentemente, devido à polêmica com o qual o atual presidente dos EUA se envolveu com diversos artistas. O cantor compartilhou várias cartas abertas em seu site condenando o uso não autorizado e continuado de suas músicas durante os comícios da nova corrida presidencial.
"Como você é o responsável pela resposta do Covid 19 aqui nos EUA, eu não vou processá-lo (como certamente é meu direito) por isso potencialmente poder distrair seu importante trabalho em proteger e salvar vidas americanas", declarou Young em uma carta anterior.
No entanto, Young recentemente reconsiderou sua posição e disse que estava "mudando de ideia" sobre processar Trump, visto que mesmo após muitos pedidos, o presidente segue ignorando a não autorização de Young e de vários outros músicos.