Warner conclui negociações para construir parque de Harry Potter em Tóquio
A Warner Bros. Entertainment concluiu as negociações para a construção do parque temático de Harry Potter em Tóquio. O novo empreendimento será levantado no mesmo local onde funciona o parque diversões Toshimaen, no subúrbio da capital japonesa.
A construção ficará sob responsabilidade da empresa Itochu, e está prevista para começar no primeiro semestre de 2023 em um terreno de 30.000 metros quadrados dentro do parque atual. A Fuyo General Lease será a proprietária e a Warner administrará o parque após concluído.
Este será o segundo maior parque temático do mundo, ficando atrás apenas de "The Making of Harry Potter", inaugurado em 2012 como parte da Warner Bros. Studio Tour London.
As atrações incluem a recriação de sets de filmagem famosos, como o Grande Salão de Hogwarts, a Floresta Proibida e o Beco Diagonal. Haverá também adereços e figurinos originais dos filmes. Além de Harry Potter, a atração de Tóquio também cobrirá os spin-offs de "Animais Fantásticos". Sabe-se, também, que a excursão de meio-dia levará os visitantes pelas instalações e pelas áreas de "palco sonoro" e "backlot" do espaço de exposição.
Leia também: "Harry Potter e a Pedra Filosofal" fica no topo da bilheteria na China
O conglomerado Seibu Railway, proprietário de Toshimaen, também está vendendo parte do terreno do parque de diversões para o governo metropolitano de Tóquio, que o usará para evacuações de emergência. O parque Toshimaen, com exceção de seu spa termal, será fechado em 31 de agosto.