Rita Lee é diagnosticada com câncer primário no pulmão
Após ser submetida a exames de rotina no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, Rita Lee foi diagnosticada com um câncer primário no pulmão esquerdo. A informação foi confirmada pela equipe da cantora nas redes sociais.
"Nossa Rita submeteu-se a um check-up no Hospital Israelita Albert Einsten, em São Paulo. Os exames apontaram um tumor primário no pulmão esquerdo. Bem assistida por uma junta médica, formada pelo Dr. Óren Smaletz, Prof. Dr. José Ribas M. de Campos, Dra. Carmem Silvia Valente Barbas e Dr. Ícaro Carvalho, já se encontra em casa, e dará sequência aos tratamentos de imuno e radioterapia. Agradecemos as orações e a Luz Divina", diz o comunicado publicado no Instagram da artista.
Fãs, amigos e familiares se uniram em uma corrente de apoio na sessão de comentários da publicações, reunindo nomes famosos como o grupo Jota Quest, Flávio Venturini e os filhos de Rita, João Lee e Beto Lee.
Aos 73 anos, Rita Lee decidiu ficar mais afastada do meio musical há algum tempo, mas continua embalando as novas gerações através de remixes de diversos artistas e reformulações de suas importantes obras lançadas ao longo das últimas décadas. A cantora está determinada a seguir sua vida tranquilamente, dedicando-se ao tratamento do tumor no pulmão.
Ao lado de Arnaldo Baptista e Sérgio Dias, Rita Lee integrava a banda Os Mutantes de 1966 a 1972, partindo posteriormente para a formação do grupo Tutti Frutti, que basicamente garantiu a explosão de sua carreira no cenário nacional. No início dos anos 80, Rita Lee adquiriu conhecimento internacional após fechar uma parceria lucrativa com Roberto de Carvalho, até chegar à carreira solo nos anos 1990.