Ainda solto, DJ Ivis é boicotado por rádios, streaming, gravadoras e famosos
Os tribunais brasileiros não parecem muito interessados em resolver com rapidez o caso de violência explícita do DJ Ivis contra a ex-esposa, Pamella Holanda. Paralelamente às medidas legais, outros agentes estão ajudando a encerrar de uma vez por todas a carreira do artista, que aparece espancando a mulher em vídeo divulgado nas redes sociais. Rádios, Plataformas de Streaming, gravadoras e uma legião de famosos estão promovendo um grande boicote aos lançamentos musicais e às relações do paraibano.
A primeira manifestação relevante veio de Xand Avião, que anunciou o fim do contrato entre Ivis e a produtora Vybbe, que gerencia a carreira do DJ. "Como todo mundo sabe, o DJ faz parte da Vybbe, mas infelizmente não tem como ele continuar na nossa empresa”, disse Xand logo após a divulgação das fortes imagens.
Pouco depois, a Sony Music Brasil também afirmou que iniciou o processo de reavaliação da parceria para rompimento do contrato. "No momento, estamos revisando nossa relação com o artista”, afirmou a companhia, sem especificar se encerraria o contrato.
Leia também: Juliette rebate comentário xenofóbico de Antônia Fontenelle sobre DJ Ivis
O filho de Leonardo, Zé Felipe, também se manifestou sobre o caso, afirmando que não era amigo de Ivis e que preferia fazer uma nova versão da música "Galega" sem a participação do DJ ou apresentar uma nova música aos fãs. Ganhou a segunda opção, já que ele anunciou a chegada de "Senta Danada", com Os Barões da Pisadinha.
A gravadora de Zé Felipe, Som Livre, também emitiu um pronunciamento sobre o caso, afirmando que repudia qualquer ato de violência e que suspenderia todos os lançamentos das faixas que tinham participação do DJ Ivis.
Leia mais: Confira a repercussão dos famosos à agressão de DJ Ivis
Plataformas de streaming como Deezer e Spotify também começaram a remover canções com participação ou autoria de Ivis, acabando com o destaque editorial do artista nas playlists de sucesso das plataformas. A mesma atitude está sendo tomada por emissoras de rádio, que eliminam gradativamente a inclusão do material do DJ nas programações diárias.