Um Lugar ao Sol 'resolve' problemas nos últimos capítulos
A novela das nove soluciona as últimas lacunas antes de encerrar sua exibição na Globo
A novela Um Lugar ao Sol está chegando ao final, e os espectadores perceberam nesta semana que a autora Lícia Manzo decidiu "resolver" os problemas da trama de forma acelerada, gerando reações inusitadas nas redes sociais e mantendo a divisão de opiniões sobre a eficiência narrativa do folhetim que permaneceu por mais de quatro meses em exibição na TV Globo.
Christian (Cauã Reymond) finalmente colocou um ponto final na farsa que segurou por tanto tempo, enquanto vários personagens encontraram destinos cruéis, com a abordagem quase exagerada de temas delicados como abuso de álcool, Alzheimer e feminicídio.
Com a baixa audiência sacramentada, Um Lugar ao Sol entra para a lista de grandes controvérsias da emissora carioca desde sua fundação, mas isso não tira o mérito das temáticas sociais abordadas no roteiro. O problema, para o público, foi o excesso de melancolia e a ausência de um núcleo que fizesse o espectador respirar por alguns instantes. Além disso, algumas farsas dos protagonistas foram estendidas por tanto tempo que já estava impossível consumir a novela sem se irritar.
Um Lugar ao Sol exibe seu último capítulo nesta sexta-feira (25), e a expectativa é de que os principais conflitos sejam resolvidos de forma épica, de acordo com o ritmo acelerado que a autora abordou na fase final. Depois disso, os espectadores da Globo acompanharão a nova novela das nove, "Pantanal", que resgata a história original escrita por Benedito Ruy Barbosa, desta vez sob adaptação do neto do autor, Bruno Luperi. Ao que parece, a obra está imperdível, mas vamos esperar para ver.