Final da novela Um Lugar ao Sol encerra ciclo polêmico na TV Globo
O último capítulo da novela das nove abre caminho para uma nova fase na emissora
Após milhares de pesquisas do público relacionadas ao período em que Um Lugar ao Sol acabaria, eis que a Globo exibe o último capítulo da novela nesta sexta-feira (25), encerrando um ciclo polêmico na emissora, que lutou contra as incontáveis dificuldades geradas desde o início do período mais caótico do século, em março de 2020.
Apesar das esperanças de dias melhores no horário nobre, a Globo não apostou em uma novela totalmente nova, afinal Pantanal, que estreia na próxima segunda-feira (28), é uma adaptação de Bruno Luperi para o clássico folhetim escrito por Benedito Ruy Barbosa, logo, já se espera que parte dos espectadores "raiz" da televisão brasileira cobrem algumas semelhanças em relação à obra, quando, na verdade, existe uma proposta de condicionamento do roteiro para a atual realidade da região pantaneira.
No final de Um Lugar ao Sol, todos os núcleos são resolvidos às pressas, como costuma acontecer em quase todas as novelas, mas o sabor amargo da trama de Lícia Manzo permanecerá na língua por mais algum tempo, mesmo que sua obra nem tenha sido tão ruim assim como muitos pintam. Geniosa em torno dos diálogos e interações entre os personagens, a autora soube conduzir uma novela de forma diferenciada, e seguiu firme até o fim, apostando principalmente no seu ótimo elenco.
Agora, resta esperar mais alguns dias para descobrir como será a reação do público à estreia de Pantanal, mas já podemos adiantar que a trama não irá agradar a todos, afinal, estamos falando de uma novela com valorização da cultura brasileira e do meio ambiente, trazendo, consequentemente, uma visão realista sobre a relação entre o trabalhador, o patrão e a natureza. Há muita confusão pela frente.