'Medida Provisória' marca estreia de Lázaro Ramos como diretor
O filme traz grandes nomes do cenário nacional e internacional em seu elenco
O tão aguardado “Medida Provisória” chegou aos cinemas hoje (14) e já tem dado o que falar nas críticas e pelos comentários em todas as redes sociais. O filme também marca a estreia de Lázaro Ramos na direção de seu primeiro longa-metragem.
O filme foi inspirado na peça teatral “Namíbia, Não”, criada por Aldri Anunciação e mostra um Brasil em um futuro distópico onde o governo em busca de uma reparação histórica pelo passado escravocrata do país, decretou uma medida provisória que obriga todos os cidadãos negros a migrarem para a África. Claro que a medida irá gerar uma revolta nacional e envolverá diretamente o casal formado por Capitú (Taís Araújo) e Antonio (Alfred Enoch) juntamente com o jornalista André (Seu Jorge). Mesmo sendo em um contexto utópico, o filme trata de maneira muito clara o racismo no país em uma abordagem bastante crítica e muitas vezes selvagem.
Lázaro Ramos tem sido bastante elogiado pela crítica por sua excelente direção de filme, através da linguagem utilizada e atuação dos protagonistas. A produção passou por diversas dificuldades que atrasaram sua estreia, que foram desde um boicote feito dentro do próprio governo, até a pandemia global, que dificultaram o lançamento em quase dois anos.
Seu lançamento hoje e as inúmeras críticas positivas mostram que nada é capaz de deter um filme que tem uma mensagem a ser passada, principalmente através da bela forma como é transmitida. “Medida Provisória” já está em exibição nas salas de cinema nacionais.