Do cinema à filantropia: os talentos de Isadora Cruz, de Mar do Sertão
Dançarina, atriz internacional e lutadora pelo bem social, Isadora Cruz coleciona talentos
O elenco da próxima novela das 6 da Globo está repleto de atrizes e atores consagrados da emissora, incluindo Débora Bloch, Renato Góes, Sergio Guizé, José de Abreu e Isadora Cruz, que retornou de Los Angeles para gravar “Mar do Sertão”, sucessora de “Além da Ilusão”. Na cidade dos artistas, a atriz exerce carreira internacional.
Isadora Cruz não é um rosto tão conhecido pelos brasileiros que acompanham assiduamente as telenovelas atualmente, já que, ainda na juventude, a atriz decidiu investir em carreira internacional e deixou o País para estudar cinema na França. Após isso, a paraibana mudou-se para Los Angeles e lá gravou o filme de terror intitulado “O Chapeleiro do Mal”, de Catherine Devaney, no ar desde 2021.
O contato de Isadora com o mundo das artes começou ainda na infância, em 2002, quando foi morar em Miami, nos Estados Unidos. Lá começou a fazer Balé, e mais tarde, de volta ao Brasil, se dedicou a aprender dança contemporânea e jazz.
Sabemos que para ter talento é preciso adquirir habilidades, mas certamente, o maior talento de Isadora vem do coração. Além de atriz e dançarina, possui ideais filantrópicos e trabalha voluntariamente na ONG Milagre Sertão, que se dedica a minimizar o sofrimento de famílias atingidas pela seca dos sertões nordestinos. Com isso vemos que apesar de passar pouco tempo em sua terra natal, a artista não abandona suas raízes e se dedica a contribuir para o bem social. Esse valor será facilmente passado para a sua personagem na nova novela, que também enfrentará desafios em prol da sua comunidade.
Ficou curioso para conhecer melhor Isadora Cruz? Vale a pena conferir o suspense “O Chapeleiro do Mal”, disponível no Amazon Prime Video. Mas se quiser se sentir em casa, relembre a trajetória de Cris da novela Haja Coração, primeira novela de Isadora no Brasil.