Após cancelamentos, DC é acusada de copiar MCU; Entenda
A famosa disputa entre DC e Marvel parece nunca ter fim para os internautas que comparam os estúdios a cada oportunidade
Já não é mais novidade para ninguém que David Zaslav está fazendo de tudo para diminuir o máximo possível os custos da Warner Bros. Discovery e que, para isso, vem há algum tempo ajustando a grade de suas produções, incluindo o cancelamento de produções muito esperadas pelo público da DC Comics que, ao cancelar dois filmes animados do Batman e um especial de natal do Robin, foi acusada de copiar os passos do MCU.
Afinal, quem é melhor? A famosa “rinha” entre a DC e a Marvel é um assunto muito comentado na internet desde que tudo era bem novo por aqui, no entanto, descobrir quem está na frente de uma disputa que foi levantada pelo próprio público, parece ser uma missão desafiadora, considerando o fato de que ambos estúdios são totalmente aclamados a cada produção nova lançada e movimentam verdadeiras fortunas com suas obras.
É impressionante como toda decisão tomada pela DC é tomada de um jeito estúpido.Mais uma vez eles alinhando o caminho para se parecer com a Marvel Studios e abrindo mão do principal trunfo que os diferencia: Mídias variadas de qualidade para todas as idades. #DCEU #Batman https://t.co/I0lvun4Eyu
— Dossiê Comics (@DossieComics) August 23, 2022
A última onda de cancelamentos que Zaslav divulgou na última terça-feira (23), trouxe novamente a discussão, mas dessa vez, com acusações de que a DC está procurando ir pelo mesmo caminho do MCU e que a própria Warner estaria procurando meios de fazer o mesmo sucesso de Kevin Feige, só que na DC Films.
Nos últimos anos, os filmes da Marvel moveram verdadeiras multidões para o cinema e promete aumentar significativamente seus números de audiência com a grande lista de próximos lançamentos que estão programados na linha do tempo de seu Universo Cinematográfico. No outro lado, a DC Comics também está se movimentando para dar continuidade aos futuros desdobramentos do universo estendido.
É incontestável que os lançamentos da Marvel estão longe de serem batidos se tratando de quantidade, já que o estúdio já vem investindo no seu atual projeto há alguns anos, enquanto a DC parece estar presa em um processo de readequação longo, com espaços entre uma obra e outra, consideráveis, sendo série de Sandman, praticamente forçada a segurar essa barra sozinha, mas vamos confiar que teremos boas surpresas num futuro não tão distante.