'Bardo': Alejandro G. Iñárritu lança primeiro trailer de seu novo filme
Produção é descrita como uma 'comédia nostálgica ambientada em uma jornada pessoal épica'
Nesta quinta chegou aos fãs embalado por "I Am The Walrus", dos Beatles, o trailer de "Bardo, False Chronicle of a Handful of Truths", novo longa do aclamado diretor Alejandro G. Iñárritu que recentemente fez sua estreia mundial no Festival de Cinema de Veneza e recebeu mais de 6 minutos de aplauso ao final de sua exibição.
No evento, a versão exibida do longa manteve sua duração integral, com três horas. Para a versão que chega aos cinemas em breve - e na Netflix - o diretor cortou 22 minutos do filme, totalizando agora uma duração de 2 horas e meia.
Escrito por Iñárritu e Nicolás Giacobone, "Bardo" é descrito como "uma comédia nostálgica ambientada em uma jornada pessoal épica". Segundo sua sinopse oficial, a obra conta a história de um renomado jornalista e documentarista mexicano que volta para casa e enfrenta uma crise existencial enquanto lida com relacionamentos familiares, a loucura de suas memórias e o passado de seu país.
O ator mexicano Daniel Giménez Cacho vive o protagonista, Silverio Gama, que terá de encontrar respostas em seu passado para se reconciliar quem ele é no presente. "Bardo" é filmado no México e é o primeiro filme de Iñárritu produzido no país, desde "Amores Perros", de 2000. Assista o trailer abaixo:
Quanto ao se lançamento, "Bardo, False Chronicle of a Handful of Truths" chega aos cinemas do México primeiro, em 27 de outubro, sendo lançado de forma limitada nos cinemas nos EUA, Espanha e Argentina em 4 de novembro.
Globalmente, o longa deve ser lançado em 18 de novembro e sua inclusão no catálogo da Netflix deve ocorrer um mês depois, em 16 de dezembro.