The Last of Us: Série dá novos ares para a história de Bill e Frank
Em sua maioria, os internautas reagiram positivamente à mudança.
Na noite do último domingo (29), foi ao ar o terceiro episódio da série The Last of Us. No entanto, neste ultimo capítulo a série decidiu inovar, ao alterar a narrativa dos personagens Bill e Frank de uma maneira extraordinária. A novidade mostra que a série não será apenas uma cópia dos jogos, mas que irá ousar apresentando novas narrativas.
Nos jogos, Bill é apresentado somente como um conspiracionista que se isola em uma pequena comunidade comandada por ele, onde ele se recusa a compartilhar qualquer tipo de recursos com outros humanos. Na saga, Frank era a única pessoa a conviver com Bill, estando juntos por mais de 20 anos, até o momento em que Frank decide se matar por não aguentar mais esta convivência.
Já na série, a relação entre Bill e Frank se torna muito mais íntima, com um contexto muito mais complexo, afinal, os dois formam um casal. Tudo começa com a pandemia de Cordyceps, Bill se esconde em um bunker na sua própria casa, fugindo dos militares que estão evacuando a cidade. Logo após o ocorrido, Bill começa a isolar a cidade e reunir suprimentos para que se mantenha vivo, além de criar armadilhas para possíveis invasões de ladrões e infectados.
Após algum tempo sozinho, Bill encontra Frank em uma de suas armadilhas, o forasteiro explica que estava fugindo de uma zona de quarentena e acaba acolhido por Bill. Após abrigá-lo, Bill e Frank acabam se apaixonando e começam a viver juntos na cidade. Com o passar dos anos, Frank começa a forçar Bill a ceder o local onde vivem para outras pessoas, contrariando o seu instinto de sobrevivência, neste momento, eles acabam por conhecer Joel e Tess.
O tempo passa e os dois acabam por envelhecer juntos, no entanto, Frank acaba adoecendo e começa a utilizar uma cadeira de rodas. Mesmo com todos os esforços para mantê-lo confortável, Frank decide dar um fim ao sofrimento do casal, pedindo para que Bill o mate, no entanto, ele pede que os dois passem um último dia de alegria juntos.
Ao final, Bill atende ao pedido de Frank, no entanto, ele também opta por tirar a sua própria vida, para que ambos possam partir juntos. A nova narrativa dá aos personagens uma nova profundidade, tornando suas histórias únicas e impactantes ao público.
E você, gostou da nova narrativa apresentada pela série? Deixe sua opinião nos comentários.