Senador Aécio Neves provoca crise no PSDB ao rebater críticas de José Serra
No último sábado (9), o senador Aécio Neves (MG) rebateu as críticas do ex-governador José Serra ao PSDB, desencadeando uma crise no partido.
Na manhã do mesmo dia, na capital amazonense, o mineiro abandonou o discurso conciliador que marcava a superfície da relação entre ambos.
"Olha, como eu disse, vamos deixar o Serra falar. O PSDB é um partido democrático, onde cada um tem a sua opinião, e cada um contribui para o fortalecimento do partido da forma que acha mais adequada. Eu por exemplo estou aqui hoje em Manaus, ao lado do grande líder Arthur Virgílio, falando bem do PSDB e mal do desgoverno do PT. Quanto a complexos, eu talvez seja a pessoa do PSDB menos credenciada a falar sobre o tema", declarou.
Na sexta-feira (8), o ex-governador paulista, que ainda se movimenta para se afirmar como candidato potencial da legenda ao Planalto em 2014, afirmou que o PSDB sofre da necessidade de ser aceito pelo PT.
Para entender melhor, Aécio e Serra são cotados para disputar a Presidência do PSDB no ano que vem. Desde que assumiu o comando do PSDB, em maio, o senador tem protagonizado as propagandas do partido e visitado vários estados à procura de apoio.