Capitão Phillips estreia, mas Thor 2 permanece no topo das bilheterias
Mesmo com a estreia do aclamado “Capitão Phillips”, com Tom Hanks como protagonista, a nova aventura do “Thor” ainda permaneceu no topo. O novo filme com Hanks decepcionou nas bilheterias nacionais faturando pouco mais de R$ 1milhão. O longa é a grande aposta para o Oscar 2014, acredita-se que o marketing “boca-a-boca” faça com que o filme lucro muito mais nas próximas semanas.
Em cartaz há duas semanas, “Thor: O Mundo Sombrio” já arrecadou incríveis 327 milhões de dólares em todo o mundo, quase o mesmo valor que o primeiro filme da franquia arrecadou após quase 2 meses em cartaz. Especialistas apostam que o longa deve ultrapassar a faixa de um Bilhão de Dólares na quarta ou quinta semana após a estreia.
É quase um fato que a sequência sempre fará mais sucesso que o primeiro, quase, mas no caso de Thor, realmente é o que está acontecendo. Assim como os filmes da franquia “Homem de Ferro”, “Thor” e “Capitão América” estão lucrando alto aproveitando ainda o sucesso de Os Vingadores.
Os outros filmes que se saíram bem nas bilheterias nacionais foram “Meu Passado me Condena” e a animação “Bons de Bico”. Só no último final de semana, “Thor: O Mundo Sombrio” arrecadou apenas no Brasil uma quantia estimada em 10 milhões de reais. Capitão Phillips, que era a grande estreia, ficou apenas em quarto lugar no ranking nacional, faturando apenas 1,6 milhões. Meu Passado me Condena ficou em segundo, faturando cerca de 4,2 milhões, a animação Bons de Bico surpreendeu e faturou cerca de R$ 2.8 mi.