Aécio pede apoio ao PPS para eleições de 2014 à Presidência da República
O senador Aécio Neves (MG) é um possível candidato à Presidência da República nas eleições de 2014, e nesta quarta-feira (4) ele se reuniu com alguns parlamentares do PPS a fim de conseguir apoio na disputa.
De acordo com o senador, “as afinidades entre o PSDB e o PPS são conhecidas e reconhecidas pelos brasileiros. Obviamente o PPS terá suas instâncias de decisão. Decisão que será sempre democrática em relação às futuras eleições. Mas não perdi a oportunidade de vir aqui dizer da importância de estarmos, mais uma vez, juntos.”
Ele também falou um pouco sobre a concorrência do governador Eduardo Campos em 2014, e chega a dizer que isto significa um benefício no processo em geral. “ Acho que no momento em que figuras da expressão do Eduardo, da ex-ministra Marina, saem das hostes governistas e vêm militar no campo oposicionista, isso tem de ser saudado por nós como fortalecimento no campo oposicionista e uma sinalização clara de que este modelo de governo do PT, este ciclo de governo do PT está caminhando para seu final”, disse Aécio.
Sobre a atual renúncia de José Genoino, o tucano afirma que não serão causados grandes prejuízos no futuro. “Nós sequer faremos a campanha em cima desta questão. O que houve, a meu ver, foi a finalização, que ainda terá algumas etapas, mas caminha-se para seu final e o julgamento foi feito com base nas leis, o que tem de ser respeitado”, afirmou.