Aécio Neves e Eduardo Campos jantam em restaurante caro no Rio
Na noite deste domingo (8), o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) foram fotografados saindo do restaurante Gero, do grupo Fasano, em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O estabelecimento é bastante conhecido pela classe social mais privilegiada, por conta dos preços altos e pratos requintados, o que gerou certa polêmica entre os internautas que ficaram sabendo da imagem.
“Jantando no Fasano? O mais caro do Rio, tão podendo ou melhor nós pq quem paga essa conta? Eles?”, disse uma pessoa indignada na parte de comentários da notícia divulgada no site “Uol”. “No mínimo estavam acertando um acordo de quem levará mais nas futuras privatizações!”, disse outro internauta.
A assessoria de ambos os políticos não comentou sobre o motivo do encontro, e nenhum detalhe além da foto foi divulgado até o momento. Contudo, Aécio, que deve cumprir agenda em Florianópolis, e viajar para São Paulo até o fim desta segunda-feira (9), pode fornecer maiores informações sobre o jantar com o tucano ainda nesta semana. Já os assessores responsáveis por Campos declararam que não havia o envolvimento de outras pessoas no recente encontro, mas não puderam esclarecer mais do que isso.
Os dois vão concorrer à Presidência da República nas eleições do próximo ano, cada um pelo seu respectivo partido. Na última terça-feira (3), o Datafolha divulgou os dados das intenções de votos, que mostram Dilma Rousseff em primeiro lugar, com 47%, e o senador mineiro logo atrás (19%), enquanto Eduardo Campos soma 11% das intenções de voto dos eleitores brasileiros que entraram na pesquisa.