Revista ‘Forbes’ coloca Eike Batista na lista de carreiras desastrosas em 2013
A revista norte-americana “Forbes” publicou uma lista que coloca 20 nomes entre empresários, jornalistas, celebridades e políticos, de pessoas com as carreiras mais desastrosas em 2013, e quem aparece no meio é o brasileiro Eike Batista.
A escolha é justificada sobretudo pelo fato de que o empresário já esteve em outra lista da revista, mas entre os mais ricos do mundo, com uma fortuna estimada em US$ 30 bilhões na época, e agora não passa de US$ 1 bilhão, depois que a petroleira OGX deu o “maior default da história das empresas da América Latina” e começou a desencadear uma perda grandiosa de dinheiro por parte de Eike.
Vale ressaltar que em julho deste ano a “Forbes” também chamou o empresário de “Brazil’s Biggest Loser” – o “maior fracassado do Brasil”, em tradução.
Quem ficou em primeiro lugar na lista inusitada da revista foi a chefe de cozinha Paula Deen, que foi acusada de racismo após comentários em programa de televisão, seguida pelo prefeito de Toronto, Rob Ford, na segunda colocação, que confessou o uso de crack em novembro. Alec Baldwin também apareceu na lista por conta de sua agressão verbal a um fotógrafo, utilizando xingamentos homofóbicos, que lhe rendeu o afastamento da televisão.