Shopping de Minas gerais obtém liminar contra rolezinho
A justiça mineira concedeu uma liminar a um shopping de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, que proíbe rolezinho que está programado para acontecer no próximo sábado, 1.
A página do rolezinho no Facebook está intitulada “Rolezinho dos Não Famozinhos B”, convidou cerca de 2.600 pessoas para participar o evento até esta quinta-feira, 30, mas apenas 550 pessoas confirmaram presença.
De acordo com decisão da juíza Daniella Nacif de Sousa, da 2ª Vara Cível de Contagem, as pessoas que representam ou aderiram ao movimento se “abstenham” de praticar “quaisquer atos tendentes à turbação ou esbulho da posse da autora [shopping] em sua área interna e externa, sob pena de multa diária de R$ 10 mil, caso haja descumprimento do preceito”, escreveu a juíza na sentença.
A juíza ainda determinou que o comando da Polícia Militar mineira seja avisado sobre o rolezinho em razão do grande numero de pessoas que confirmaram ir ao evento, que, segundo dela deverá somar ao numero de pessoas que regularmente frequentam o shopping.
Daniella Nacif, no entanto, indeferiu a presença de oficiais de Justiça nas dependências do shopping no dia do evento, mas mandou que a Vara da Infância e Juventude da cidade seja avisada para acionar o conselho tutelar do município “no intuito de assegurar os direitos de eventuais menores envolvidos no evento e direcionar aqueles que estejam desacompanhados de seus pais”.