Cervejaria Heineken sofre acusações de machismo após divulgação de nova propaganda; Entenda

Cervejaria Heineken sofre acusações de machismo após divulgação de nova propaganda; Entenda
Carol Souza
Por Carol Souza

Desde sempre as cervejarias são criticadas pela exploração feminina ao ilustrar mulheres exuberantes em seus comerciais e propagandas publicitárias porém, nesta sexta-feira (23) a marca Heineken foi criticada não por mostrar as mulheres, mas justamente ela posição em que as coloca.

Divulgada na web, a nova propaganda provocou um grande debate sobre a forma machista em que a marca retrata o sexo feminino, mostrando apenas sapatos femininos de vários modelos e anunciando uma liquidação programada para acontecer no horário da final do campeonato Liga dos Campeões da Europa, um jogo de futebol entre as equipes do Real Madrid e do Atlético de Madri.

Realizado no próximo sábado (24) às 15h45, a propaganda narra: "Você vai assistir com seus amigos e uma Heineken na mão, e o melhor, sem dispensar a sua mulher, porque desta vez é ela quem vai dispensar você", diz o locutor, seguido do anúncio da "Heineken Shoe Sale", uma liquidação em parceria com a loja Shoestock com descontos de até 50%.

"Para ela pensar apenas em sapatos, e não em onde você está", prossegue a propaganda. Ao final do vídeo, o inernauta ainda é convidado a clicar no link que leva ao portal da promoção, onde podem ser enviadas mensagens para receber avisos via e-mail ou Facebook sobre as ofertas da loja.

Assista ao vídeo abaixo:

 

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: