Cervejaria Heineken sofre acusações de machismo após divulgação de nova propaganda; Entenda
Desde sempre as cervejarias são criticadas pela exploração feminina ao ilustrar mulheres exuberantes em seus comerciais e propagandas publicitárias porém, nesta sexta-feira (23) a marca Heineken foi criticada não por mostrar as mulheres, mas justamente ela posição em que as coloca.
Divulgada na web, a nova propaganda provocou um grande debate sobre a forma machista em que a marca retrata o sexo feminino, mostrando apenas sapatos femininos de vários modelos e anunciando uma liquidação programada para acontecer no horário da final do campeonato Liga dos Campeões da Europa, um jogo de futebol entre as equipes do Real Madrid e do Atlético de Madri.
Realizado no próximo sábado (24) às 15h45, a propaganda narra: "Você vai assistir com seus amigos e uma Heineken na mão, e o melhor, sem dispensar a sua mulher, porque desta vez é ela quem vai dispensar você", diz o locutor, seguido do anúncio da "Heineken Shoe Sale", uma liquidação em parceria com a loja Shoestock com descontos de até 50%.
"Para ela pensar apenas em sapatos, e não em onde você está", prossegue a propaganda. Ao final do vídeo, o inernauta ainda é convidado a clicar no link que leva ao portal da promoção, onde podem ser enviadas mensagens para receber avisos via e-mail ou Facebook sobre as ofertas da loja.
Assista ao vídeo abaixo: