Toneladas de maconha são apreendidas na Gaviões da Fiel

Toneladas de maconha são apreendidas na Gaviões da Fiel
Carol Souza
Por Carol Souza

No último sábado (24) a polícia apreendeu cerca de 1.930 quilos de maconha no barracão da escola de samba paulista Gaviões da Fiel, no bairro do Bom Retiro, em São Paulo. A apreensão foi feita em um flagrante, próximo às 23h30, enquanto a droga estava sendo transferida de um caminhão para o outro.

Junto com a apreensão, dois homens foram detidos. O primeiro, identificado como Leandro Machado Barbosa, de 34 anos, já tem passagem na polícia por receptação, furto e porte de arma. O segundo, Anderson dos Santos Correia, também de 34 anos, é comerciante, e junto com Leandro, será indiciado por tráfico e associação ao tráfico.

A droga teria vindo em um caminhão com placa de Chapadão do Sul, no Mato Grosso, até São Paulo. Os criminosos teriam retirado toda a soja do caminhão e estavam passando a maconha, avaliada em R$ 2 milhões pelo delegado Ednelson de Jesus Martins, para um caminhão-baú tipo VUC (Veículo Urbano de Carga).

Segundo a investigação, parte da droga permaneceria em São Paulo, e a outra seria distribuída em cidades como Carapicuíba, Itapevi, Barueri e Jandira. Ainda de acordo com a investigação, policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) e do Setor de Investigações Gerais (SIG) de Carapicuíba estavam investigando o caso durante cerca de cinco meses, após uma série de flagrantes de venda de drogas nas cidades citadas.

Ambos os envolvidos estão presos, mas não admitiram evolvimento e disseram que apenas responderão em juízo.

Em entrevista Davi Gebara, advogado da Gaviões, afirmou que a droga não foi encontrada da quadra da escola, mas sim na rua onde a mesma se encontra: "Não tinha ninguém ali, era de madrugada, não tinha evento. Não é problema nosso se estão desovando drogas na rua. A polícia diz que foi dentro da quadra? Pelo amor de Deus. Tanto não foi que não tem nenhum corinthiano preso", disse ele.

Imagens registradas na ocasião do flagrante porém, mostram os caminhões ao lado de uma alegoria utilizada no último Carnaval. "Uma coisa é certa, alguém da Gaviões está envolvido", disse o delegado Ednelson. A polícia agora procura saber quem foi o responsável pela abertura do portão para a entrada do caminhão.

Com informações do Estadão.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: