House of Cards faz propaganda parodiando revista Veja; Confira
Publicação na fan page foi feita no domingo (8) e foi amplamente curtida pelos seguidores
Ultimamente tem sido normal ver diversas páginas em redes sociais como mecanismo forte para propagandas de produtos, produções, serviços, entre outros, e as estratégias estão cada vez mais ousadas. A Netflix está nesse ritmo e decidiu usar a página brasileira oficial de House of Cards para fazer uma "homenagem" à famosa capa da revista Veja, que foi lançada pouco antes das eleições de 2014. Na original, Dilma e Lula apareciam lado a lado, enquanto na versão parodiada, Frank Underwood e Claire, sua esposa, assumem os postos.
Com a legenda “Intriga da Oposição”, a página publicou uma foto da revista “Olha”, que anuncia "Eles planejaram tudo". "Informantes de dentro da Casa Branca relatam que Francis Underwood e sua esposa vinham tramando um plano para conquistas a Presidência dos EUA. O que parecia mero acaso político pode ter sido o maior golpe de poder que a América já viu". O conteúdo brinca com uma edição polêmica de 2014 do título da Editora Abril, que trazia Dilma Rousseff e Lula na mesma posição.
Até o momento, a publicação alcançou mais de 15 mil likes e 2 mil compartilhamentos. No último mês, a página já tinha usado um layout similar ao da Folha de S. Paulo para promover a terceira temporada da série. Na ocasião, o jornal Nota de S. Paulo divulgava a política de relações exteriores de Underwood (Kevin Spacey).
Confira alguns comentários feitos na publicação:
"Bem humorada. Mas a capa da revista original teve que dar o direito de resposta logo em seguida por não ter provas do que tava dizendo... Rolaria um direito de resposta do Frank?"
"A diferença é que o Frank e a Claire todo mundo ama, já a Dilma e o Lula todo mundo odeia."
"Em ambos os casos é verdade: sabiam e planejaram tudo mesmo. Só que a Dilma não é como a Claire Underwood."
"Essa página mita, hahahaha Que vontade de maratonar tudo"
Na trama, Underwood é congressista inescrupuloso, que junto com sua esposa, Claire (Robin Wright), faz de tudo em sua implacável busca pelo poder. O drama político trata de esquemas de corrupção e ganância em Washington. Quando lançou a série, em 2013, o Netflix surpreendeu os assinantes ao disponibilizar na íntegra todos os episódios da primeira temporada.
Fonte: Portal Comunique-se.