Príncipe Charles, de 71 anos, testa positivo para coronavírus
O príncipe Charles, de 71 anos, filho da Rainha Elizabeth II e herdeiro do trono britânico, testou positivo para coronavírus e agora está se auto-isolando na Escócia. O comunicado foi feito nesta quarta (25).
O príncipe de Gales está apenas apresentando sintomas leves e está de boa saúde, afirmou Clarence House em comunicado.
A rainha de 93 anos, continua "de boa saúde" e "segue todos os conselhos apropriados em relação ao seu bem-estar", disse um porta-voz do Palácio de Buckingham. A monarca viu o príncipe Charles pela última vez brevemente depois de uma cerimônia de posse para prêmios públicos no palácio de Londres em 12 de março.
Sua esposa - Camilla, duquesa da Cornualha - testou negativo para o vírus, disse o porta-voz. O casal está isolado em sua casa na Escócia. "Não é possível determinar de quem o príncipe pegou o vírus devido ao alto número de compromissos que ele realizou em seu cargo público nas últimas semanas", afirmou o comunicado.
Especialistas médicos acreditam que Charles teria sido contagiado no dia 13 de março. Charles também conversou com os dois filhos, o príncipe William, 37 anos, em Norfolk, e o príncipe Harry, 35 anos, no Canadá, depois da notícia.
A capital britânica viveu nesta quarta (25) mais um dia intenso de combate contra o coronavírus. O isolamento obrigatório protege, mas não esconde a vontade que muita gente tem de sair e ajudar, depois de um apelo das autoridades, mais de 400 mil pessoas já se registraram para trabalhar como voluntárias nos hospitais.
O Reino Unido registrou o maior número de mortos em 24 horas, 87 ao total.
Cuidados com Covid-19:
Se apresentar sintomas ou tiver contato com alguém com a doença, faça quarentena e evite superlotar hospitais. Sua contribuição é necessária!