"The Sopranos": Criador da série, David Chase, acidentalmente revela o destino de Tony

Revelação foi feita durante o lançamento do livro de Chase, 'The Soprano Sessions'.
Revelação foi feita durante o lançamento do livro de Chase, 'The Soprano Sessions'.
Carol Souza
Por Carol Souza

A série "The Sopranos" está fora do ar há mais de uma década. E depois de um final no mínimo misterioso ao som de "Don’t Stop Believin", do Journey, os fãs ficaram confusos e se perguntando "mas o que aconteceu com Tony Soprano?". Agora, seis temporadas e exatamente 13 anos depois, finalmente temos a nossa resposta.

Em uma recente mesa redonda promovendo seu novo livro, "The Sopranos Sessions", o criador da série David Chase deu uma "escorregadinha" e confirmou o destino de seu personagem lendário, pondo fim ao debate exaustivo que deixou os fãs com essa incômoda incógnita desde então...

Mas primeiro, um pouco de contexto: se você se lembra, o episódio final da série, "Made In America", culmina no restaurante Holsten's de Nova Jersey, onde toda a família Soprano se reúne para degustar uma cesta de anéis de cebola. É um retrato encantador que sugere uma existência alternativa, quase rockwelliana, para a sórdida família nuclear. Entretanto, durante todo o tempo, há um assassino assustadoramente familiar os cercando, e mesmo com essa ameaça, o programa simplesmente termina e a imagem desaparece antes que algo aconteça.

Assista novamente:

Então, algo aconteceu? Ou fica implícito na cena final que Tony passaria o resto de seus dias olhando por cima dos ombros? Há muito que Chase mantém o silêncio sobre isso, e ele provavelmente teria continuado em silêncio, se não fosse sua "pequena" escorregadinha.

Na mesa redonda acima mencionada, o co-autor de "Sopranos Sessions", Alan Sepinwall, perguntou a Chase: "Quando você disse que havia um ponto final, você não quis dizer Tony no restaurante de Holsten, você quis dizer: 'Acho que tenho mais dois anos de histórias em mim'". E a resposta de Chase a isso foi: "Sim, acho que tinha aquela cena da morte cerca de dois anos antes do fim... Mas não fizemos isso".

Quase imediatamente, seu outro co-autor de "Sopranos Sessions", Matt Zoller Seitz, reconheceu o erro de Chase, dizendo: "Você percebe, é claro, que acabou de se referir a isso como uma cena de morte". Sem graça e desconcertado com a revelação, Chase apenas respondeu: "Vão se foder, caras".

E, assim, o mistério em torno de Tony foi resolvido. Felizmente, há mais histórias dos Sopranos a serem contadas quando o aguardado prequel de Chase, "The Many Saints of Newark", chegar aos cinemas em 12 de março de 2021.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: