Danny Masterson, de "That 70's Show", é acusado de estuprar três mulheres
O ex-ator da série "That 70's Show" Danny Masterson foi acusado de estuprar três mulheres. O Ministério Público do Condado de Los Angeles anunciou as acusações contra Masterson na quarta-feira (17) e emitiu um mandado de prisão. Os supostos ataques ocorreram entre 2001 e 2003 e envolveram três mulheres com idades entre 23 e 28 anos. Se condenado, Masterson pode enfrentar uma possível sentença 45 anos de prisão.
⚠️ Gatilho: Caro leitor, o artigo a seguir contém tema sensível, tais como: relatos de abuso sexual e violência. Se este for o seu caso, não recomendamos a leitura.
Respondendo à acusação de hoje, o advogado de Masterson, Tom Merseau, disse em comunicado: "O Sr. Masterson é inocente e estamos confiantes de que ele será exonerado quando todas as evidências finalmente surgirem e as testemunhas tiverem a oportunidade de testemunhar. Obviamente, Masterson e sua esposa estão em choque total, considerando que essas alegações de quase 20 anos de idade estão subitamente resultando em queixas, mas eles e sua família ficam consolados sabendo que, em última instância, a verdade será revelada. As pessoas que conhecem o Sr. Masterson conhecem seu caráter e sabem que as alegações são falsas".
O Departamento de Polícia de Los Angeles começou a investigar Masterson no final de 2016, depois que pelo menos quatro mulheres se apresentaram com acusações de agressão sexual. Várias mulheres também entraram com uma ação civil contra Masterson e a ScientologyChurch , alegando que foram "perseguidas sem piedade" pela Igreja depois de ir à polícia (Masterson é um cientologista devoto).
Um dos acusadores de Masterson é Chrissie Carnell Bixler, esposa de Cedric Bixler-Zavala, vocalista do At Drive-In. Em documentos arquivados como parte do processo civil, Bixler disse que estava fugindo da estrada e que um amigo de Masterson ameaçou divulgar fotos nuas dela. Além disso, dois dos cães do casal morreram de causas misteriosas.
Bixler, um ex-membra da Scientology Church, disse que quando divulgou seu ataque aos oficiais da Igreja, foi informada de que qualquer relatório feito à polícia seria considerado um "alto crime" e que ela seria rotulada de SP, "pessoa supressora". Depois que Bixler e os outros acusadores divulgaram suas alegações, Masterson foi demitido da série da Netflix "The Ranch".
De acordo com o The Hollywood Reporter, o Ministério Público do Condado de Los Angeles se recusou a apresentar queixa contra Masterson em conexão com outras duas investigações, uma devido a evidências insuficientes e a outra baseada no estatuto de limitações. No entanto, outras três vítimas terão seu dia no tribunal: a acusação de Masterson foi marcada para 18 de setembro.