Netflix renova Ozark para a 4ª e última temporada; Veja os detalhes
Para quem esperava ansiosamente por novidades relacionadas a Ozark, a Netflix acaba de confirmar a renovação da série para a 4ª temporada, a última da série, em versão estendida com 14 episódios. A temporada final irá ao ar em duas partes, cada uma composta por sete episódios, mas, até o momento, a única provocação da Netflix para os conflitos que encerrarão trama é esta breve sinopse: "A nova temporada marcará o capítulo final da jornada da família Byrde, da vida suburbana de Chicago à sua empresa criminosa nos Ozarks".
They're going to go out with a bang. Ozark will be back with an expanded 14-episode final season. pic.twitter.com/otIoUeTXyH
— Netflix (@netflix) June 30, 2020
"Estamos tão felizes que a Netflix reconheceu a importância de dar a Ozark mais tempo para acabar com a saga de Byrdes corretamente", disse o produtor executivo e showrunner Chris Mundy em comunicado. "Foi uma grande aventura para todos nós, tanto na tela quanto fora dela, por isso estamos emocionados por ter a chance de trazê-la para casa da maneira mais gratificante possível".
"Uma temporada superdimensionada significa grandes problemas para os Byrdes", acrescentou Jason Bateman, que não apenas interpreta um dos protagonistas do programa, mas também atua como produtor executivo. "Estou animado para terminar com um estrondo."
"Ozark" é um drama emocionante que cativou o público em todo o mundo e recebeu tremendos elogios da crítica", concluiu a vice-presidente de conteúdo original da Netflix, Cindy Holland. "Somos muito gratos a Chris, Jason, Laura, Julia e todo o elenco e equipe por toda a sua dedicação incansável ao show, e mal podemos esperar para ver como a jornada de Byrdes termina."
"Ozark" estreou sua terceira temporada com as melhores críticas possíveis à série no início deste ano, e o programa é considerado um dos favoritos para conquistar várias indicações ao Emmy este ano, com grandes apostas na categoria de melhor série dramática. A segunda temporada de Ozark rendeu a Bateman um Emmy por Melhor Direção em Série Dramática e a Julia Garner um Emmy por Melhor Atriz Coadjuvante.
O anúncio da temporada final do programa está alinhado com o aviso de Jason Bateman após a estreia da terceira temporada. O ator disse que, desde há muito presumia-se que o programa teria "três temporadas, quatro temporadas, cinco temporadas, algo assim". Agora, os fãs sabem que "Ozark" terminará após quatro temporadas, apesar de dividir a temporada final em duas partes, o que, para muitos, pode ser considerado uma temporada dupla.