Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, testa positivo para Covid-19
O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, confirmou o teste positivo para Covid-19 nas redes sociais e já informou que está se tratando com o uso de cloroquina, seguindo os passos do presidente Jair Bolsonaro, que protagonizou um momento emblemático ao ser ovacionado por centenas de pessoas quando levantou uma caixa do "milagroso" medicamento no estilo "Rei Leão" em frente ao Palácio do Planalto, no último domingo (19).
Lorenzoni, que já foi visto em diversas ocasiões públicas sem utilizar máscaras e em manifestações contra o Congresso e o Supremo Tribunal Federal, afirmou que começou a sentir os sintomas da Covid-19 na última quinta-feira (16) e realizou os exames no dia seguinte. O resultado só veio nesta segunda-feira (20), confirmado nas redes sociais.
Bom dia. Quinta à noite comecei a sentir sintomas que poderiam ser da Covid.6a passei por exames, entre eles o PCR e o resultado saiu hoje e o covid foi detectado.Desde 6a estou seguindo o protocolo de azitromicina, ivermectina e cloroquina e já sinto os efeitos positivos. pic.twitter.com/r8KoXpIADH
— Onyx Lorenzoni 🇧🇷 (@onyxlorenzoni) July 20, 2020
Entre os membros do governo federal que já confirmaram o diagnóstico da doença, estão o general Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o secretário de comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, além de Bolsonaro, que confirmou o teste positivo no início do mês e segue trabalhando em cômodo isolado na Alvorada desde então.