‘Hair Love’, curta vencedor do Oscar, ganha série no HBO Max
Matthew Cherry ganhou muita visibilidade na mídia, após seu curta-metragem 'Hair Love' ser indicado e vencido uma categoria no Oscar. Seu trabalho ficou conhecido mundialmente e encantou a todos que acompanharam a pequena Zuri de apenas sete anos e seu pai, Stephen, personagens da animação premiada. O sucesso foi tão grande, que agora vai servir de inspiração para a criação de uma série para a HBO Max.
O seriado ganhou o título de ‘Young Love’ e assim como o curta, vai tratar sobre a relação entre os pais e filhos, com uma pequena diferença, desta vez Angela, a mãe, deve ganhar um destaque semelhante ao pai, coisa que não ocorreu na animação, onde ela fez uma rápida aparição.
No Twitter, o autor explicou a dinâmica que ocorrerá na série, salientando que a mesma vai abordar o mundo desses jovens pais negros com a filha pequena e a gata de estimação. Segundo ele, temas como carreira profissional, paternidade, relação marido e mulher, questões multigeracionais e sociais estarão presentes na adaptação. Ele e Carl Jones serão os showrunners responsáveis pela obra, enquanto Monica A. Young fica encardo da produção.
‘Hair Love’ trouxe em seu curto tempo, grandes mensagens, que cativaram o público. A primeira delas, a questão sobre a paternidade negra, retratando a relação de Stephen e Zuri de forma positiva. O pai arrumando os cabelos da filha, um aprendendo mais sobre o outro. Há também a celebração dos cabelos negros, tema muito discutido nos dias de hoje. “O ‘Hair Love’ foi feito porque queríamos ver mais representações na animação. Queremos normalizar o cabelo preto. Existe uma questão muito importante por aí”, explicou Cherry durante seu discurso no Oscar.
Em nome da HBO Max, Billy Wee, vice-presidente sênior de animação, saudou a nova parceria com Matthew e a Sony e comentou sobre o novo projeto: "Mal podemos esperar para trazer essa história alegre ao mundo". A série terá um total de 12 episódios.