Michelle Bolsonaro testa positivo para Covid-19
O Palácio do Planalto emitiu um comunicado nesta quinta-feira (30) constatando o teste positivo da primeira-dama Michelle Bolsonaro para Covid-19. Segundo as informações contidas na nota, a esposa do presidente Jair Bolsonaro possui um quadro de saúde estável e deve seguir "todos os protocolos estabelecidos" para tratar a doença.
O resultado chega dias depois que Bolsonaro anunciou que não estava mais com o vírus no organismo. O presidente permaneceu todo o período da infecção trabalhando em um escritório improvisado na residência oficial e, no último sábado (25), confirmou que estava curado, gesticulando com positividade para apoiadores e repórteres em frente ao Alvorada.
"A primeira-dama está sendo acompanhada pela equipe médica da Presidência da República", disse a Presidência em nota. Michelle discursou na última quarta-feira (29) na quinta edição da campanha "Mulheres Rurais", realizada no Palácio do Planalto, e esteve de máscara o tempo todo, ao lado de Bolsonaro. No evento, também discursaram a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina, e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.
Nas redes sociais, Bolsonaro não comentou sobre o teste positivo de Michelle até o fechamento desta matéria. Ele utilizou suas contas no Twitter e Facebook para compartilhar novos vídeos das aglomerações populares que provocou em suas visitas em Campo Alegre de Lourdes, na Bahia, e São Raimundo Nonato, no Piauí. Veja:
- São Raimundo Nonato/PI.- Aeroporto.. Link em nosso canal no YouTube: https://t.co/ANp8VWyiL2 pic.twitter.com/8bfxadue4r
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 30, 2020
- Campo Alegre de Lourdes/BA.. Link no YouTube: https://t.co/k52v1SC17N pic.twitter.com/4ZtN0B9ggs
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 30, 2020
O presidente desembarcou na cidade baiana na manhã desta quinta com intuito de inaugurar a segunda etapa do Sistema Integrado de Abastecimento de Água do município.