Bolsonaristas comemoram questionamento de Gabeira a Felipe Neto no GloboNews
O "GloboNews Debate" realizado no último domingo (2) rendeu várias discussões nas redes sociais, e nesta segunda-feira (3) bolsonaristas trouxeram à tona um momento em que Fernando Gabeira questionou o youtuber Felipe Neto sobre a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) para bloquear 16 contas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro.
O trecho que mostra o questionamento de Gabeira foi publicado por Sonia Portalupi e posteriormente compartilhado pelo deputado federal Paulo Eduardo Martins, forte aliado do presidente, com a seguinte legenda: "Um dia esse rapaz vai se arrepender por ter permitido ser usado como bucha de canhão na guerra alheia. A pergunta do Gabeira foi uma dica pra ele perceber isso".
Gabeira perguntou: "Essa decisão de um ministro de ter o poder de derrubar uma conta em outro país... Alguém das Filipinas poderia vir e derrubar uma conta sua aqui. Você não acha que isso, para um comunicar, é meio estranho?"
Apesar de simples, o questionamento virou motivo de comemoração entre os bolsonaristas, que encararam a situação como uma espécie de "humilhação", como muitos disseram em publicações no Twitter, principalmente porque o empresário que chegou a dizer que Bolsonaro era pior que Trump em vídeo exclusivo para o The New York Times. Veja:
Alguém já viu uma foca gaguejando? https://t.co/4Tw6fZU4Du
— Rodrigo Constantino (@Rconstantino) August 3, 2020
URGENTE - GABEIRA HUMILHOU FELIPE NETOGABEIRA:"Se você defende que um ministro possa derrubar uma conta em outro país, um ministro das Filipinas poderia mandar derrubar a sua conta aqui no Brasil. Você não acha isso meio estranho?FELIPE NETOSoa estranho, mas eu sou leigo.
— FamíliaDireitaBrasil (@BrazilFight) August 3, 2020
Os relatos referentes ao suposto nervosismo de Felipe Neto diante da pergunta de Gabeira se entrelaçam com o retorno de graves acusações de pedofilia contra o youtuber, que concordou com o jornalista e disse que não tem conhecimentos técnicos suficientes para comentar a decisão de Moraes. "Soa estranho. Realmente não parece algo que deveria acontecer em um ambiente normal. Não sei o que motivou a decisão em relação a todos os países do mundo e não tenho especialidade para comentar a decisão técnica dele", retrucou Neto.